Tendo em vista que o Estado de Santa Catarina foi um dos primeiros a tomar medidas restritivas, voltadas ao isolamento social e controle de aglomerações, os recentes números de acompanhamento da pandemia de COVID-19 apontam um proeminente achatamento nos óbitos e uma estabilização das pessoas que contaminadas pelo vírus no território catarinense.
Sendo assim, o governo do estado, através da Portaria do Secretário de Estado da Saúde n. 272/2020, autorizou o retorno das atividades industriais no território catarinense, sem restrição de capacidade, desde que obedecidas regras sanitárias, a partir de 27 de abril de 2020.
Apesar da possibilidade de revogação da mencionada portaria, no caso de evolução negativa da pandemia, tal norma não deixa de ser um lampejo de esperança no sentido de estarmos superando esse momento ímpar da história mundial recente.
#covid19 #coronavirus #pandemia #atividadeindustrial #industria #direitoregulatorio #retornoatividade #loboevaz #advocacia #advogado #advogados